BCE doa acervo para o HUM

dsc_0048_peqA Biblioteca Setorial do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) acaba de receber novos títulos. A compra foi feita pela Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá (BCE/UEM) e a entrega da doação foi realizada na última semana.

Segundo o assessor de Ensino, Pesquisa e Extensão do HUM, Sergio Yamada, “o hospital precisava renovar seu acervo, mas, por falta de recursos, precisou do apoio da BCE, que comprou os títulos e encaminhou para que sejam disponibilizados na nossa biblioteca setorial”, explicou o médico.

O acervo do HUM conta com 25 novos títulos, distribuído em 34 exemplares. As obras contemplam as áreas de Medicina, Enfermagem e Serviço Social. Segundo a bibliotecária do HUM, Sandradi Inami (na foto, à esquerda), “a maior parte dos novos livros já foi cadastrada e está à disposição de alunos, servidores e professores”.

O trabalho de organização foi realizado com o apoio da técnica administrativa Elis Regina França (na foto, à direita). Elas são as guardiãs do acervo da Biblioteca Setorial, que conta com 16.274 exemplares de 4.312 títulos.

Mais informações sobre esse espaço do hospital estão na página da Biblioteca.