Governo do estado avalia a segurança do paciente no HUM

dsc_0173-2A coordenadora de Saúde da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Denise Xavier Messias, e a promotora de saúde profissional da Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Vivian Raksa, estiveram no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM).  A dupla visitou o HUM com o objetivo de fazer uma avaliação de como o hospital está atuando na questão da segurança do paciente.

As representantes do governo do Estado conheceram o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e se reuniram com a equipe diretiva do HUM (foto acima). Uma comissão acompanhou a visita pelas dependências do hospital:  o superintendente do hospital Maurício Chaves Junior; a diretora de enfermagem Marli Balan; a diretora administrativa, Cristina Puppin; o assessor especial para planejamento, Edson Tochiaki Moribe; e a enfermeira Kelly Inoue, do Núcleo de Segurança do Paciente do HUM.

dsc_0224-2

Antes de irem embora, as visitantes ainda percorreram as obras do setor do HUM (foto acima), que vai ampliar a capacidade de leitos da instituição. As atividades com as representantes do governo foram realizadas na terça-feira (29).