Hemocentro faz piquenique de fim de ano com pacientes

Os pacientes atendidos no Ambulatório do Hemocentro Regional de Maringá, ligado ao Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), participaram, no sábado (16), de um piquenique de confraternização de fim de ano. O evento foi realizado no gramado ao lado do ao Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI), no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e contou com a presença de cerca de 50 pessoas.

slide6

A organização da confraternização foi da enfermeira do Hemocentro, Loide Hirle, e da técnica de enfermagem, Neuzinele De Cássia Verdi. O grupo Arte, Brincadeira e Literatura: Educação Social e Saúde, coordenado pela professora Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula, também contribuiu com as atividades da programação, com o apoio dos alunos dos cursos de pedagogia, educação física e artes cênicas, que participam do projeto de extensão da UEM.

slide9

A parceria do Hemocentro com o Arte Brincadeira e Literatura não é nova. Todas as segundas e quartas-feiras, o grupo faz atividades de recreação na sala de espera do Hemocentro para distrair os pacientes enquanto eles esperam a consulta. “A ação é muito importante para nossas crianças”, destacou a enfermeira Loide Hirle.

Com o apoio dos acadêmicos, a tarde da confraternização foi recheada de inúmeras brincadeiras com direito a um lanche. A garotada ainda foi surpreendida com a presença do Papai Noel, que distribuiu presentes e doces para todos.

mosaico-pequinique-01