HUM organiza o Pediatria na Folia 2018

carnaval-pediatria_peqPrepare a animação, porque vai ter carnaval para a criançada, no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). A festa será na quarta-feira (7), às 11 horas da manhã. Trata-se do Pediatria na Folia 2018.

As crianças internadas na enfermaria pediátrica do HUM vão se fantasiar com a ajuda dos servidores técnicos, alunos e professores que atuam no hospital. Em seguida, vão compor o Bloco Folia na Pediatria, que vai “desfilar” pelos corredores da instituição até o solário, ao som de marchinhas de carnaval.

Maria Cristina Vieira, integrante do projeto Pedagogia Hospitalar, vai ajudar na caracterização dos foliões, oferecendo pinturas faciais para as crianças. A programação incluem, ainda, a participação dos Médicos da Graça, do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Maringá e do Instituto História Viva.

Outras informações podem ser obtidas com a enfermeira Raquel Henriques ou com o médico Edson Roberto Arpini Miguel, organizadores do evento. “Quem quiser contribuir com doações de fantasias será muito bem vindo”, disse Arpini.

O “Pediatria na Folia 2018” é um evento de extensão do HUM, destinado para pacientes e familiares das enfermarias dos setores de pediatria e ginecologia e obstetrícia. A iniciativa tem o apoio da Assessoria de Ensino, Pesquisa e Extensão do HUM e a supervisão pedagógica é do Sareh (Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar).