Ouvidoria

A Ouvidoria do Hospital Universitário de Maringá (HUM), é um canal democrático de informação e de escuta da população em geral, sendo um espaço de recepção das manifestações dos cidadãos.

 

Função

O serviço foi criado para ser um canal de comunicação entre cidadãos e gestores do Hospital Universitário Regional de Maringá e tem como função receber as demandas apresentadas pela comunidade interna, externa, por meio de contato pessoal, carta, e-mail, telefone e formulário web dando-lhes o devido tratamento e encaminhamento.

 

Objetivos

  • Propiciar a participação dos clientes (pacientes, familiares e funcionários) por meio de reclamação, denúncia, críticas, elogios, informação e sugestão;
  • Receber e dar encaminhamento devido às manifestações recebidas;
  • Acompanhar as providências adotadas no tratamento das manifestações.
  • Atender a qualquer tipo de manifestação com cortesia e respeito, sem discriminação ou pré-julgamento;
  • Atuar com integridade, transparência e imparcialidade;
  • Manter o sigilo das informações.

 

Atendimento 

Ouvidora: Jocimara Costa Mazzola

Contato: Carta, pessoalmente, e-mail, telefone ou pelo formulário web (em construção).

Telefone: (44) 3011-9084

E-mail: ouvidoria-hum@uem.br

Endereço para correspondência:

Hospital Universitário Regional de Maringá
Serviço Mediação entre os Cidadãos e os Gestores – Ouvidoria
Avenida Mandacaru, 1590 – Zona 7
CEP: 87083-240
Maringá – PR- Brasil

 

Referências:

Ouvidoria Geral SUS 

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/sgep/doges-departamento-de-ouvidoria-geral-do-sus/ouvidoria-g-sus

http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2014/abril/22/cartilha-ouvidoria-do-sus-2014.pdf

Ouvidoria Estadual do SUS/PR

http://www.saude.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=2782