Regulamento e Reforma Administrativa

Está em fase de finalização o Regulamento do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). Este documento é uma determinação do Ministério da Saúde que tem como objetivo normatizar as ações da instituição. Aqui no HUM, ele está sendo elaborado junto com uma proposta de Reforma Administrativa e será apresentado à comunidade hospitalar para receber sugestões antes do encaminhamento ao Conselho Universitário (COU) para ser adotado definitivamente pela instituição.

No HUM, o Regulamento começou a ser elaborado por uma Comissão, instituída pela Reitoria da Universidade Estadual de Maringá, em 2015. Naquela ocasião, foi formado um Grupo de Trabalho para a elaboração de uma proposta de Regulamento e Reforma Administrativa para o Hospital Universitário Regional de Maringá. A equipe foi composta da seguinte forma: superintendente do hospital; diretores do HUM; assessores do HUM; servidores técnicos de cada diretoria do HUM; representante  discente do Centro de Ciências da Saúde (CCS); representante discente de cada departamento do CCS e do departamento de Psicologia; chefes dos departamentos do CCS e do departamento de Psicologia; 1 representante de cada um dos sindicatos ligados à Universidade (Sinteemar e Sisduem); 2 representante do Conselho Local de Saúde do HUM.

Agora, é o momento de toda comunidade hospitalar se manifestar. Para isso, a Comissão colocou à disposição a Proposta de Regulamento e Reforma Administrativa no site do hospital (Minuta do Regulamento e Reforma Administrativa). A ideia é que todos possam ler o documento e fazer propostas ao conteúdo. Essas propostas poderão ser apresentadas no dia 20 de setembro, durante uma audiência pública que será realizada no Auditório do HUM, a partir das 9 horas.

Desta forma, essa é uma oportunidade de todos participarem deste processo. Acesse a página do regulamento, leia o documento, anote suas sugestões e participe da audiência, levando suas contribuições.