Regulamento e Reforma Administrativa

Foi finalizada a Minuta do Regulamento do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). Este documento é uma determinação do Ministério da Saúde que tem como objetivo normatizar as ações da instituição. Aqui no HUM, ele foi elaborado junto com uma proposta de Reforma Administrativa e o texto final será apresentado à comunidade hospitalar antes do encaminhamento ao Conselho Universitário (COU) para ser adotado definitivamente pela instituição.

No HUM, o Regulamento começou a ser elaborado por uma Comissão, instituída pela Reitoria da Universidade Estadual de Maringá, em 2015. Naquela ocasião, foi formado um Grupo de Trabalho para a elaboração de uma proposta de Regulamento e Reforma Administrativa para o Hospital Universitário Regional de Maringá. A equipe foi composta da seguinte forma: superintendente do hospital; diretores do HUM; assessores do HUM; servidores técnicos de cada diretoria do HUM; representante  discente do Centro de Ciências da Saúde (CCS); representante discente de cada departamento do CCS e do departamento de Psicologia; chefes dos departamentos do CCS e do departamento de Psicologia; 1 representante de cada um dos sindicatos ligados à Universidade (Sinteemar e Sisduem); 2 representante do Conselho Local de Saúde do HUM.

Proposta de Regulamento e Reforma Administrativa está à disposição no site do hospital.  O documento será apresentado no dia 18 de outubro, quarta-feira, no Auditório do HUM, a partir das 9 horas.